Contador de Visitas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Shanghai - 4ª, 5ª e 6ª rodadas


Shanghai - 4ª, 5ª e 6ª rodadas

Devido a falta de tempo (devido aos estudos normais, de xadrez e também o trabalho), posto as informações, que já iniciei, para não deixar de forma incompleta as atualizações do blog.
Pela 4ª rodada em Shanghai, Shirov derrotou Kramnik em 36 lances e desta forma liderava a classificação isolado, devido ao empate de Aronian ante Hao.
Na 5ª rodada, após derrotar Hao, agora com as peças negras, Shirov assegurou sua qualificação para a Final do Grand Slam, a ser jogada em Bilbao (Espanha), entre os dias 9 e 15 de outubro. Na outra partida da rodada, Kramnik derrotou Aronian com as peças negras, ficando a outra vaga a ser decidida na última rodada.
Na 6ª e última rodada da fase prévia, emoção até o último instante. Shirov não teve dificuldades para empatar de brancas com Aronian, e desta forma assegurou o 1º colocação do evento. Kramnik empatou de brancas com Hao. Com isso Aronian e Kramnik, terminaram o torneio, com a mesma pontuação. Desta forma, teriam que jogar duas partidas rápidas de desempate, na primeira coube a Kramnik as brancas, e o russo venceu. Depois Aronian também venceu com as brancas, levando a decisão para a partida de morte súbita (Armageddon), nessa partida o russo venceu por tempo.
Desta forma, o espanhol Alexei Shirov e o russo Vladimir Kramnik, unem-se a Anand e Carlsen, para disputar a Final de Mestres do Grand Slam, no próximo mês de outubro.

Até Breve
Guiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário